#475
ARQUITETICES-[DO ARQUIVO]-(Visita Orientada)
N
esta exposição podemos viajar pela cidade onde vivemos, mas que nunca foi construída. Quantas cidades há dentro de cada cidade? Há muitas. Cada cidade é uma cápsula do tempo que contém simultaneamente a cidade passada e a cidade futura. E mesmo na cidade presente, a que habitamos hoje, reside a cidade que nunca existiu.
É sobre todas as cidades que convivem no lugar onde vivemos que se debruça a exposição [Do Arquivo] Matosinhos Não Construído, patente na Galeria da Casa da Arquitectura até 9 de abril próximo.
Com curadoria de Nuno Sampaio e José Fonseca, tem como tema projetos que foram parcialmente construídos, totalmente construídos, demolidos ou nunca construídos de nomes como Eduardo Souto de Moura, Fernanda Seixas, Francisco Melo, Jorge Gigante, José Almeida, José Gigante, Manuel Correia Fernandes, Pedro Mendo, Pedro Ramalho ou Teresa Fonseca. O Serviço Educativo da CA promove um conjunto de visitas orientadas gratuitas a esta exposição, proporcionando aos participantes uma experiência educacional e cultural, promovendo a partilha de conhecimento e estimulando a curiosidade, o sentido crítico e a capacidade de análise e reflexão.
Esta atividade tem o apoio da República Portuguesa – Ministério da Cultura.
|
Visita Orientada
Direção Artística
Público-Alvo
Todas as idades |
19 março 26 março 02 abril
Promotor
Coprodutores Associação Casa da Arquitectura – Centro Português de Arquitectura |