#476
RASGOS DE EMOÇÃO - Holocausto através do olhar sensível da criança
N
os dias 8 e 9 de maio, as Nações Unidas marcam o Tempo de Recordação e Reconciliação Pelos que Perderam a Vida Durante a Segunda Guerra Mundial, numa homenagem às vítimas do conflito.
A EB de Santa Catarina, abraçou a ideia e entre os dias 7 e 15 de maio apresentará trabalhos realizados por alunos do 2.º e 3.º ciclos, num acto de reflexão, consciencialização e valorização dos Direitos Humanos, numa perspetiva transformadora de mentalidades, contribuindo para a sua formação enquanto cidadãos dignos, críticos e interventivos capazes de agir conscientemente contra o silêncio e contra a indiferença, mantendo o respeito pela humanidade.
Os trabalhos a expor contemplam um conjunto de ações que envolvem as disciplinas de História, Educação Visual, Educação Tecnológica e Cidadania e Desenvolvimento em articulação com a BE de Santa Catarina e a Artista Residente.
“Não podemos mudar a história, mas as lições da história podem mudar-nos a nós”. Ursula von der Leyen, Charles Michel, David Maria Sassoli
|
Exposição / Instalação
Direção Artística
Público-Alvo
Crianças |
07 maio a 15 maio
Promotor
Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro Biblioteca Escolar de Santa Catarina Parceiros Eudora Pereira Gonçalo Rasteiro Câmara Municipal de Caldas da Rainha Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório Junta de Freguesia de Santa Catarina Curso Técnico de Turismo da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro |