#081
DANÇAR AMEIAS
D
ançar Ameias trata-se de um projeto promovido pelo Castelo de São Jorge que surge no âmbito da preparação da Bienal da Arte e Educação, a realizar-se em 2023.
Define-se enquanto um projeto de continuidade multidisciplinar e de ação conjunta entre o monumento Castelo de São Jorge, a Escola Superior de Dança e a Escola da Voz do Operário.
Com o principal objetivo de desenvolver e estreitar ligações entre a educação patrimonial, a criatividade artística e as competências curriculares junto de alunos de licenciatura do curso de dança e de uma turma de 1º Ciclo.
Embora se identifique enquanto um projeto de equipa, que visará diferentes disciplinas, estas partilharão e articularão os seus eixos estruturantes: a fruição artística; o desenvolvimento curricular; a criação de sentimento pertença para com o monumento; o desenvolvimento de competências profissionais junto dos alunos da Escola Superior de Dança; a estimulação a sensibilização para com a salvaguarda do património e o desenvolvimento de uma visão ampla, livre e criativa.
Intitula-se Dançar Ameias porque o Património, as Artes e a Educação são áreas que se complementam, fundem e se enriquecem encontrando o seu espaço de partilha neste projeto.
|
Dança
Direção Artística
Público-Alvo
Todas as idades |
Promotor
Castelo de São Jorge, EGEAC Coprodutores Escola Superior de Dança Escola da Voz do Operário |